SOBRE

Foi em meio a uma natureza extraordinária e intocada que começou despretensiosamente a nossa história. Ainda na década de 80 com a chegada dos birimbandos - nome dado aos viajantes que visitavam a vila naquela época - seu João - pescador e carpinteiro - e dona Maria - astro do pão caseiro, mãezona de todos e uma super anfitriã -, hospedavam em seu próprio quarto as pessoas que passavam por aqui com muito carinho e atenção.

Ficando conhecida como ponto de parada e estada desses, a Pousada 06:30 ganhou esse nome com a ajuda de um casal composto por um brasileiro e uma alemã, que saíam para pescar com Seu João todos os dias às 06:30h da manhã e voltavam e o ajudavam, junto com Dona Maria, a preparar o café da manhã para eles mesmos e toda a família, que já era grande.

Na época localizada próxima à entrada do Quadrado, a 06:30 se expandiu onde hoje é a Avenida Principal de Trancoso, ganhando espaço para muitas transformações e renovações.

Atualmente as rédeas foram passadas ao filho caçula, nativo, que vem dando um toque mais moderno junto à sua esposa belga, mesclando a brasilidade e o europeu, recriando continuamente e estabelecendo a Pousada 06:30 como é hoje, em seu minimalismo tropical, entre o rústico e o chique, marca já registrada de Trancoso.

Respeitando tempo, espaço e natureza - nosso privilégio e prioridade -, a pousada foi sendo construida aos poucos com as nossas próprias mãos e é, ainda, uma estrutura viva em constante transformação.

É assim, em família, respeitando as condições do tempo, do mundo e as próprias, que vêm se fazendo a Pousada 06:30. Para nós, as experiências verdadeiras são as mais importantes - aquelas que libertam sua mente e alimentam sua alma.

IMG_1689-2_edited_edited.jpg
  • Whatsapp
  • Instagram - Cinza Círculo
  • TripAdvisor - círculo cinza
  • Spotify - círculo cinza
  • Pinterest - círculo cinza