EXPERIÊNCIAS
 

Em cima de quatro rodas, passando por áreas de preservação ambiental e areais, um guia os leva para as praias mais bonitas de Trancoso: Taípe, Ipatimirim, Itaquena e Espelho. Dependendo do passeio escolhido, é possível conhecer, além das praias, o Vale dos Búfalos, grande planície com visão panorâmica da floresta e do mar ao longe; a Aldeia Indígena da Vila Itaporanga; e ainda Caraíva, destino cada vez mais procurado por viajantes que buscam ainda mais simplicidade e sossego.

UTV E QUADRICICLO

 

ECO CAVALGADA

Aqui, quem guia é o Fábio da Garota. Dono dos cavalos mais bonitos e bem cuidados de Trancoso, é em seu spitio que começa e termina os passeios. Enquanto prepara os cavalos, Fábio vai orientando sobre a cavalgada e os quipamentos utilizados, além de falar um pouco sobre a experiência. Instrutor de equitação, passa orientações detalhadas sobre segurança e parte em seguida. Por aproximadamente duas horas, a cavalgada acontece entre lindas paisagens de florestas e trilhas, com destino ao Vale dos Búfalos. Outra opção é na praia, passando pelas muitas falésias naturais avermelhadas, cavalgando sob areia branca, sendo guiado também pelo mar azul. Durante os passeios, Fábio, que desde cedo foi fascinado pela região, vai apresentando a fauna e a flora pertencentes à ela. Para ficar ainda melhor, no fim, de volta ao sítio, é oferecido um café rural com pratos típicos da região.

 

Aqui é para quem gosta de ir além. Entre céu e mar, uma imensidão de azul, estará você. De longe, estará a terra. O destino é de sua escolha: Espelho, Caraíva, Corumbau ou Recife de Fora. Não muito importa a paisagem final, a atração principal aqui está sempre a frente, o horizonte. O mar, meio para navegar e mergulhar. De quebra, um churrasco pode rolar, é só organizar.

LANCHA

 

CAIAQUE NO RIO TRANCOSO

Durante uma hora e meia de descida e remadas, entre mata nativa e manguezais, uma das experiências mais gostosas e imersivas da vila. Em baixo, peixes de água doce. Em cima, copas de árvores e pássaros mil trovando. No caminho, água para beber e frutas para fortalecer estão inclusas, assim como guia e outros equipamentos. O Rio Trancoso e suas curvas é, sem dúvidas, uma atração à parte das praias, sendo parada obrigatória para quem visita. Suas águas desembocam no mar da Praia dos Nativos que juntos, formam o principal cartão postal da cidade. No fim, para descansar, aconselhamos um banho de sol na beira do rio. Se fim de tarde, contemplar dali o sol que se põe atrás do Quadrado é indispensável.

 

Aqui é para quem gosta de ver as coisas por diferentes perspectivas e acredite: Trancoso pode ser ainda mais surpreendente se observada do alto. De um pulo da falésia ao azul do alto mar, um dia de passarinho. Cante ao vento com a mesma força que ele te sopra enquanto se balança pelo céu. Você é agora passarinho, sim! Então, entre céu e mar, com toda certeza, o que verá não te esquecerá.

VÔO DE PARAPENTE

 

KITE-WIND-SURF

À pipa, à vela, ou do jeitinho tradicional do surf, depende do vento. Além, é claro, da aventura desejada. Para quem já pratica, aluga-se o equipamento. Para iniciantes, uma aula é oferecida, onde são explicados os procedimentos principais do esporte e de segurança antes de partir para a prática. Tudo acontece ali, entre o Rio Trancoso e a Praia dos Nativos, durante uma hora. Força e equilíbrio são pré-requesitos, assim como saber nadar. Dê seus pulos e seus giros, suas braças e remadas, navegue, veleje, pegue uma onda pelo mar!

 

+
STAND-UP PADDLE

CAPOEIRA
VIVÊNCIA  INDÍGENA
YOGA
MASSAGENS
TAROT
BÚZIOS

Para valores, agendamentos e maiores informações, favor consultar à recepção

  • Whatsapp
  • Instagram - Cinza Círculo
  • TripAdvisor - círculo cinza
  • Spotify - círculo cinza
  • Pinterest - círculo cinza